Campanha de vacinação contra sarampo e pólio é prorrogada

vacina

A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo, que começou no dia 8 de novembro e terminaria nesta sexta-feira, será prorrogada até o dia 12 dezembro. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a campanha não atingiu a meta de vacinação de 95% do público-alvo.

A campanha já vacinou 9,5 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 74,8% da meta estabelecida. Contra o sarampo, 7,3 milhões de crianças já receberam a dose, ou 66,9% do público-alvo. A expectativa do governo federal é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a pólio e 10,6 milhões contra o sarampo.

REALIZE UM CHECK UP COMPLETO NO LABORATÓRIO CELLULA MATER,CONFIRA OS EXAMES;

Devem tomar a vacina contra a pólio as crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos. A vacina contra a poliomielite é via oral, rápida, segura e indolor. Duas gotas correspondem a uma dose. Já a vacina SCR (contra sarampo, caxumba e rubéola) é aplicada em todas as crianças de 12 meses a cinco anos de idade incompletos.

Apesar de o Brasil ser considerado livre de poliomielite desde 1990, a vacinação tem o objetivo de evitar a reintrodução do vírus no país. O sarampo, por sua vez, é considerado erradicado na maioria dos Estados brasileiros, mas casos da doença foram registrados nos últimos dois anos em Pernambuco e no Ceará.

Anúncios