ALIMENTE-SE BEM PARA AGUENTAR OS DIAS DE FOLIA NO CARNAVAL

 


Os carboidratos são responsáveis pelos níveis de açúcar no sangue, nossa principal fonte de energia. Como cair na folia significa queimar mais energia, o ideal é aumentar o consumo de carboidratos nessa época. Lembre-se de fazer escolhas mais saudáveis, como os integrais.

Bebida alcoólica X Dieta
Álcool mais dieta definitivamente não combinam. Principalmente porque é difícil moderar quando estamos no carnaval. Um copo (250 ml) de cerveja tem pouco mais de 100calorias e a mesma quantidade de vodka, cerca de 250 calorias. A dica é ficar de olho no copo e evitar essas bebidas inimigas da dieta!

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Mantenha seus horários
Só porque você vai pular as marchinhas, não quer dizer que precise pular as refeições! Para se divertir nos quatro dias de folia, é preciso estar muito bem alimentado. Além disso, quando pulamos uma refeição, costumamos beliscar durante o dia petiscos que não são saudáveis, aumentando o risco de ganhar peso. “O metabolismo também fica mais lento quando não comemos e, para garantir energia, irá estocar a próxima refeição em forma degordura“, esclarece a nutricionista Maria Fernanda.

E o enjoo?
Para driblar o enjoo no pós-carnaval, a melhor coisa a se fazer é apostar nas frutas mais azedas, como maçã verde, ameixa e kiwi, além de alimentos secos, como torradas. Outra dica é fazer refeições em pequenas porções a cada duas horas, isso evita uma sobrecarga digestiva que pode agravar o enjoo.

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