Dicas para você curtir o carnaval de maneira saudável

Carnaval-2015-na-Madeira

 

1) Samba no pé

Gosta de samba? Prefere caminhada? Tanto faz. O que importa é praticar sua atividade física preferida diariamente, por 30 minutos, no mínimo por cinco dias durante a semana. Aproveite o ritmo do Carnaval e passe a fazer exercícios no decorrer do ano.

 2) Cachaça não é água não

Hidratar-se é importante e necessário antes, durante e depois de qualquer atividade física. O ideal é beber água antes de sentir a sede, que é um sinal de atraso na hidratação. É aconselhável ingerir 200 ml a cada 15 minutos de exercícios, por exemplo.

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3)  Atenção, turma do funil

Modere o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool potencializa o risco de acidentes e a ocorrência de discussões ou brigas. Bebendo moderadamente, você fica livre de náuseas e ressacas, prejudiciais ao sistema nervoso.

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Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a quantidade máxima diária recomendável de ingestão de bebidas alcoólicas é de duas doses para homens e uma para mulheres.

4) Alimentação colorida

Coma alimentos leves e saudáveis para ficar longe da indisposição. Evite pratos gordurosos e consuma frutas e saladas que tenham sido conservadas adequadamente, sob refrigeração. As frutas, além de colaborarem com a hidratação, possuem fibras, que melhoram a digestão, e açúcares bons, repositores de energia.

5) Sono dos foliões

Procure relaxar sempre que se sentir cansado, respeitando os limites de seu corpo. Descanse para aproveitar a folia no dia seguinte, o recomendável é dormir de seis a oito horas por dia.

6) O sol estava quente e queimou a nossa cara

Se a folia ocorrer na rua e durante o dia, utilize protetor solar.

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7) Vista o abadá da proteção

A camisinha deve ser utilizada o ano todo. Durante as festividades carnavalescas, é importante manter-se consciente de que o preservativo é a forma segura de prevenção contra a Aids e as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

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