A ordem é festejar, mas fique atento com às refeições

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  • Não saia de casa sem antes se alimentar com opções nutritivas, leves e que sejam boas fontes de energia. Assim, você fica preparada para a festa e ainda evita as comidas gordurosas de rua, que podem causar mal-estar;
  • Tomar um bom café da manhã é imprescindível para manter o pique e começar bem o dia. Prefira sucos naturais, pães integrais, cereais, frios de baixa porcentagem de gordura e iogurte;
  • Alimente-se também durante a folia. Se possível, é interessante levar alguns lanchinhos leves para não ficar muito tempo sem comer como barrinhas de cereais, frutas secas ou biscoitinhos light;
  • Nunca se esqueça da hidratação e beba muita água, principalmente entre um drinque e outro durante a folia. Antes de dormir, também é importante ingerir bastante água ou sucos naturais, como o de melancia ou melão. Assim, além de evitar a ressaca no outro dia, você não irá sofrer uma desidratação;

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  • Nunca passe mais de três horas sem se alimentar, pois dessa forma você não passa fome, evitando comer exageradamente na próxima refeição;
  • Evite as opções calóricas, gordurosas e que podem pesar no seu estômago como frituras, feijoada, alimentos com muito queijo ou creme de leite;
  • Lembre-se de se hidratar o tempo todo. O calor do verão, aliado ao desgaste físico, a transpiração e ao consumo do álcool proporciona uma perda muito intensa de líquidos, diminuindo também a taxa corporal de sódio, potássio, magnésio e cloro. Por isso, é essencial repor essas substâncias perdidas através da hidratação constante com água, sucos naturais e, eventualmente, com as bebidas isotônicas;
  • Não tome bebidas alcóolicas de estômago vazio, pois dessa forma elas podem causar mal-estar e até quadro hipoglicemia. O ideal é alternar os drinks com copos de água para se manter bem durante toda a festa e evitar a famosa ressaca. E lembre-se, por menor que seja o seu consumo de álcool, não dirija.
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