Conheça os benefícios da água alcalina

Algumas pessoas acreditam que a água alcalina pode ajudar o corpo a metabolizar nutrientes e expelir as toxinas de forma mais eficiente do que a água normal. Seu segredo é que ela atua restaurando o equilíbrio do pH e reduzindo os níveis de acidez no corpo. Com isso, é possível ter várias funções corporais funcionando a pleno vapor.

A água alcalina é menos ácida do que a água da torneira, o que significa que é rica em compostos alcalinizantes, incluindo cálcio, sílica, potássio, magnésio e bicarbonato. Os defensores da água alcalina acreditam que ela é capaz de neutralizar o ácido em sua corrente sanguínea e ajudar o seu corpo a metabolizar os nutrientes de forma mais eficaz, o que leva a benefícios completos para a saúde.

Na maior parte das pessoas, as células e os fluídos são ácidos demais. Isso pode provocar uma série de problemas de saúde, pois priva o corpo de neutralizar e eliminar poderosas toxinas e deixa mais suscetível aos danos provocados pelos radicais livres que causam o câncer e outras doenças. Porém, ainda faltam estudos que comprovem realmente a eficácia desta água.

O que a água alcalina tem de bom

1. Propriedades antioxidantes

A água alcalina tem propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, que podem causar envelhecimento precoce, entre outras condições. Os antioxidantes na forma líquida permitem uma absorção rápida do organismo. Além disso, acredita-se que nesta água há certos elementos que ajudam a prevenir o câncer.

2. Características detox

Outro benefício da água alcalina é visto na limpeza dos órgãos, especialmente do cólon. Isso ajuda a diminuir a recorrência de prisão de ventre e outros problemas insalubres. Se você beber regularmente você vai se tornar menos suscetível ao vírus da gripe, a resfriados e a outras doenças que são bastante comuns.

3. Benefícios para a aparência física

Junto com a limpeza do corpo, a água que é alcalina também rejuvenesce a pele e a mantém hidratada. Isso ajuda a pele realizar a substituição de tecidos e, assim, contribui para a elasticidade e a saúde geral. Ela também irá ajudar a desintoxicar a pele e fazer com que ela pareça mais suave.

A água também é capaz de ajudar na perda de peso e pode ser usada como um supressor natural do apetite, uma vez que não tem calorias. Todas estas melhorias físicas combinadas vão fazer você se sentir revitalizado e mais jovem.

4. Prevenção de lesões

Características da água alcalina incluem a lubrificação dos músculos e das articulações, o que ajuda a prevenir lesões e as pessoas que sofrem com artrite. Além disso, um estudo publicado no Shanghai Journal of Medicine descobriu que beber água alcalina entre três a seis meses reduz o colesterol e regulariza os níveis de glicose no sangue.

Uma pesquisa publicada nos Anais de Otologia, Rinologia & Laringologia sugere que a água alcalina possibilita tratamento para refluxo ácido.

Como fazer a sua própria água alcalina

Você não precisa comprar um ionizador para tornar a sua água alcalina. É possível alcalinizar a água em casa, usando alguns ingredientes e métodos muito simples e comuns.

Tudo o que é necessário são alguns limões orgânicos adicionados à água filtrada. Este fruto tem um efeito alcalinizante, já que contém ácido cítrico.

Anúncios