Piquenique com vinho é presente inovador no Dia das Mães

Para fugir das filas nos restaurantes e inovar de maneira charmosa no Dia das Mães, um programa legal para comemorar a data pode ser um piquenique em alto estilo.

Sem filas, sem reservas e ou trabalho na cozinha, o piquenique é para filho nenhum ter desculpa e não agradar a mãe no próximo Dia das Mães.

Nunca fez um piquenique? Fique tranquilo, e confira dicas essenciais para arrasar no seu:

1) Previsão de tempo

Piquenique não combina com chuva, então antes de marcar a data, tenha certeza que a previsão de tempo estará ao seu favor.

2) Horário

Como é dia das mães,nada de querer apressar para chegar cedo,  marque em um horário razoável para até os baladeiros poderem comparecer. Além disso, nada pior do que o sol do meio dia – dê preferência para o período a partir das 15 horas.

fazer piquenique a tarde

3) Escolha um lugar acessível

Se você mora em São Paulo, uma boa opção é o Parque Ibirapuera ou Villa Lobos, além de estarem localizados em regiões de fácil acesso, tem bastante área verde para seu piquenique ser incrível. E claro, não subestime as praças de bairros, por ser pequenas, são super acolhedoras.

4) O que levar?

Dê preferência para objetos descartáveis, como talheres, pratos e copos. Não se esqueça de uma toalha ou canga grande para não ter o perigo de ir grama na sua comida.

Protetor solar, caixinha de som, iPod, repelente de insetos, bolsa térmica, abridor de garrafas o saca-rolhas, bola, sacos de lixo e um casaco também são importantes.

Água, refrigerante, suco e drinks de sua preferência. Comidas leves e práticas como frutas, sanduíches prontos, salgadinhos e bolachas.

5) Atividades

O que fazer no piquenique? Além de bater papo e dar risada com os amigos, aproveite o dia para tirar fotos, jogar queimada ou futebol, jogos de tabuleiro ou cartas e jogos de bebidas.

o que fazer em um piquenique

6) Leve o lixo embora

O mais importante para o seu piquenique ser incrível: não deixe lixo no local. Leve tudo embora e não deixe vestígios.

Anúncios