Criança e álcool:Será que a famosa “bicadinha” oferece risco aos pequenos?

Pais atentos geralmente estão de olho nas companhias dos filhos. Mas, muitas vezes, não se lembram de que as principais influências começam em casa e não na rua.

Criança e álcool: qual a dose certa?

Segundo estudo da Universidade de Minnesota, nos EUA, mais de um terço dos jovens entre 11 e 14 que já tinham bebido fizeram isso dentro de casa. A famosa “bicadinha” endossa a criança a fazer algo que não é apropriado para a sua idade e, ainda por cima, é contra a lei.

Os pesquisadores afirmam que isso é preocupante, pois quanto mais cedo o contato com a bebida, maiores os riscos de problemas causados por ela.

O CISA, Centro de Informação sobre Saúde e Álcool, é uma organização não-governamental para prevenção de alcoolismo com uma proposta educativa interessante.

No site deles você pode encontrar gratuitamente vários materiais que prometem ajudar pais e filhos conversarem sobre o assunto. Veja aqui um vídeo superbacana com o ator Dan Stulbach.

Lembrando que, como diz a sábia tradição oriental, devemos ser o exemplo daquilo que queremos para o mundo, não é? Vamos começar em casa nossa ação!

Anúncios