Celebridades participam de campanha sobre câncer de mama metastático

Câncer de mama: a defesa está em suas mãos

Famosos se unem para discutir a realidade de mulheres com câncer de mama metastático, fase da doença em que o tumor atingiu outros órgãos do corpo. A campanha Por Mais Tempo é uma iniciativa colaborativa entre médicos, ONGs e indústria (Femama, Instituto Oncoguia e Roche) para tornar a doença mais conhecida pela sociedade e explicar que existem tratamentos que proporcionam mais tempo e qualidade de vida.

Você também pode participar desse movimento assinando a petição online que solicita ao Ministério da Saúde a incorporação de tratamentos mais adequados para as pacientes com câncer de mama metastático. Além de outras ações paralelas, um aplicativo no Facebook fará uma retrospectiva dos principais acontecimentos na vida dos usuários, mostrando quantos sonhos são possíveis serem realizados quando há tempo.

Conheça alguns dados sobre o câncer de mama metastático:

  • No Brasil, de todos os novos casos de câncer diagnosticados anualmente, o câncer de mama representa 22%.
  • Estimativas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) apontam 57 mil novos casos da doença em 2015.
  • Hoje, sabe-se que aproximadamente 50% das pacientes atendidas pelo sistema público de saúde no Brasil descobrem a doença em estágio avançado.
  • Dados em escala mundial indicam que até 30% dos casos evoluem para o estágio metastático, quando o tumor já atingiu outros órgãos do corpo.
  • Pesquisa Datafolha encomendada pela campanha Por Mais Tempo, mostra que metade da sociedade brasileira desconhece a fase mais avançada do câncer de mama e também não sabe da existência de tratamento.
Anúncios