Aplicativo troca exercícios medidos pelo smartphone por passagens aéreas

Já imaginou perder uns quilinhos e ainda ganhar brindes? Criada pelos brasilienses Marco Gomes e Fernando Aquino, a plataforma de celular “Mova Mais” promete beneficiar quem pratica exercícios físicos diariamente. O hábito das atividades gera pontos ao usuário que podem ser trocados por passagens aéreas, diárias em hotéis e equipamentos esportivos, por exemplo. O programa está em fase de testes e já conta com 30 mil inscritos.Aplicativo Mova Mais dá recompensa para pessoas que praticam exercícios físicos

O “Mova Mais” não é um aplicativo e, portanto, não utiliza a memória dos smartphones. Para utilizá-lo basta acessar o site movamais.com, fazer o cadastro, conectar o perfil a um dos aplicativos de atividade física recomendados (Strava, RunKeeper ou MapMyRun) e começar as atividades.

O empresário Marco Gomes, 28, é um dos idealizadores da plataforma. Segundo ele, grande parte dos aplicativos esportivos no mercado não incentiva a pratica de atividades. “Através dos exercícios, as pessoas podem melhorar consideravelmente a saúde e a qualidade de vida. No Mova Mais, incentivamos a prática diária”, explica.

Para gerar pontos na plataforma, o usuário precisa fazer no mínimo 30 minutos de exercícios por dia. Caso a pessoa fique três dias sem praticar atividades, todo o objetivo é perdido.

Brindes ainda não podem ser resgatados

A plataforma está em fase de testes –estágio comum em startups (empresas iniciantes em tecnologia–, portanto os brindes ainda não podem ser resgatados. “Estamos em negociação com as principais empresas de benefícios do Brasil. Porém, a acumulação dos pontos já está válida. Assim que sairmos da fase de teste, os usuários já poderão trocar os benefícios”, diz Gomes.

O publicitário José Diogo Rodrigues, 23, utiliza o aplicativo Run Keeper há cerca de três anos para correr. Segundo ele, a tecnologia consegue contabilizar quantos quilômetros a pessoa percorreu, quantas calorias já perdeu e as metas que foram alcançadas.

“É um bom auxilio. Porém, não me incentiva a praticar todos os dias atividades físicas. Estou animado com o Mova Mais, pois posso ganhar alguma coisa cuidando da minha saúde”, disse. “Já instalei e espero resgatar logo os brindes.”

De acordo com Gomes, o objetivo nesta fase inicial é desenvolver os algoritmos de pontuação e antifraude, assim como avaliar os dados gerados pelas atividades físicas.

Anúncios