Filhoterapia: Você precisa praticar!

A filhoterapia alivia as tensões do dia a dia e une pais e filhosFilhoterapia: brincar com o filho ajuda acabar com o estresse

Você sabe o que é Filhoterapia? É uma maneira de os pais se desligarem da rotina e do estresse do dia a dia brincando com seus filhos. A ideia é tirar os sapatos, se sentar no chão e colocar a mão na massa. É para brincar mesmo, deixar as crianças ditarem as regras. O efeito no nosso organismo é de como colorir um livro, cozinhar, praticar um hobby: são instantes em que nossa única preocupação é a diversão.

“Isso acontece porque a interação afetuosa com a criança estimula a produção de hormônios ligados à sensação de bem-estar, como serotonina e endorfina, além de reforçar a autoestima por causa da percepção da felicidade que sua presença proporciona a seu filho”afirma o autor dos livros como Prepare as Crianças para o Mundo (Unicef) e Diálogos sobre a Afetividade (Papirus). A análise da especialista coincide com as conclusões de um estudo recente da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos.

TESTE DE PATERNIDADE EM ATÉ 3X NO CARTÃO;

Lembre-se sempre: as crianças precisam se sentir amadas para terem segurança e acreditarem naquilo que pensam. Sendo assim, o relacionamento entre pais e filhos deve ser repleto de carinho, compreensão e cumplicidade.