Peixes e frutos do mar são aliados naturais contra depressão

Não é de hoje que se conhece os vários benefícios do consumo de peixe para prevenir determinadas doenças, principalmente as cardiovasculares. Recentemente, o Medical College of Qingado University, na China, descobriu que os peixes e os frutos do ar podem ser fortes aliados naturais contra a depressão.

Os resultados dos testes em ratos mostraram que a carência do ômega 3, um tipo de gordura essencial para a manutenção e promoção da saúde, afeta negativamente o humor. A gordura é encontrada principalmente nos peixeis e frutos do mar.

Para chegar as conclusões, os pesquisadores submeteram os ratos a uma dieta pobre em ômega 3 durante a gestação e aleitamento dos animais. Ao ser comparado com ratos saudáveis, as cobaias com carência da gordura demonstraram serem mais ansiosas e menos exploradoras.

Além de alterar o humor, os pesquisadores descobriram que uma dieta rica com ômega 3 pode ajudar a melhorar um quadro depressivo, além de evitá-lo.

Agora, os investigadores querem descobrir se existe alguma alteração na condição psicológica dos animais em caso de uma alimentação equilibrada.