O que comer quando você não tem quase nada em casa

Aquele momento em que você percebeu que não tem lá aquelas coisas na geladeira…não faz mal! Pegue o que tiver e invente!

Pratos com poucos ingredientes

Se você só tiver alho e miojo

Sabe aquele miojo que você tem no armário pra alguma emergência gastronômica? Pois é, agora é a hora de usar. Para dar uma incrementada, faça o macarrão normalmente e quando estiver pronto, acrescente um pouco de azeite e o alho bem picadinho.

Voilá! Um macarrão alho e óleo no melhor estilo. Se quiser, você pode colocar também o tempero pronto que vem junto.

Se você só tiver atum, maionese e aquele pão de ontem

Reprodução

Patê com torradinha vai sempre bem, né? E você pode fazer com pouquíssimos ingredientes. Primeiro, coloque o atum e a maionese em um recipiente e misture bem até formar uma pasta. Se quiser, pode colocar um pouco de azeite.

Em seguida, pegue o pão do dia anterior que você ia jogar fora e corte em pedaços do tamanho que preferir. Coloque no forno por 10 minutos, vire e deixe até torrar. Vá conferindo para não passar do ponto.

Depois, é só passar o patê de atum na torrada e se deliciar.

Se você só tiver macarrão e salsicha

Essa você já deve conhecer. Por que fazer um macarrão com salsicha comum se você pode fazer um muito mais legal?

Comece cortando a salsicha (antes de ferver) em pedaços médios. Depois, pegue o macarrão ainda cru e espete nos pedaços que você cortou. Coloque cerca de 5 ou 6 fios em cada. Em seguida, é só colocar para cozinhar na água fervendo e tirar quando o macarrão estiver cozido.

Se você só tiver nugget congelado, queijo ralado e molho de tomate

O nugget é sempre prático para o momento de fome e pequeno desespero. Se você não aguenta mais comer só com ketchup, inove! Já pensou em fazer a parmegiana?

Coloque os nuggets em uma travessa que possa ir ao forno e siga as instruções da embalagem. Quando ele já estiver pronto, coloque em cima molho vermelho e polvilhe queijo parmesão (ou o que você tiver em casa).

Coloque no formo por mais alguns minutos. Será o tempo de o queijo de cima derreter e ficar torradinho se você quiser.

Se você tiver hambúrguer congelado, pão e salada

Vai receber os amigos em casa e não tem ideia do que servir? Você pode usar aquele hambúrguer pronto que está congelado e cortar como um aperitivo.

Coloque a carne em uma travessa e, se tiver, pode colcoar fatias de queijo por cima. Coloque no forno e siga as instruções da embalagem.

Quando estiverem prontos, tire do forno. Pique fatias de tomate e alface e coloque por cima. Depois, corte o hambúrguer em quatro pedaços, coloque palitinhos em cima e pronto!

Se você tiver alface, catchup, maionese, frango e o pão de ontem

Para fazer uma supersalada com molho rosé: comece cortando a alface. Pode ser com as mãos mesmo porque assim ele não fica muito pequeno. Em seguida, desfie o frango frio mesmo (para combinar com a salada).

Em seguida, corte o pão amanhecido em pedaços pequenos e coloque no forno até torrar. Depois, comece a montar seu prato. Coloque a alface, o frango, o ketchup e a maionese e misture bem. Por último acrescente os “croutons” e pronto!

Se você tiver arroz, presunto, ovo e requeijão

Você sabe o que é um arroz bagunçado? É só pegar tudo que você tiver na geladeira (é bom fazer uma seleção legal, né?) e colocar junto com o arroz numa panela.

Com ovo, presunto e requeijão fica uma delícia! Comece fazendo uma omelete simples e depois de pronta, pique em pedaços médios. Em seguida, junto com o arroz numa panela, acrescente o presunto picadinho e o requeijão.

Se você tiver outros ingredientes como queijo, pode colocar também! Aqui vale tudo…

Se você só tiver pão e ovo

Acredite: você pode fazer um pão com ovo estilizado. Para começar, pegue uma fatia de pão de forma e corte o meio dele em formato circular. Você pode usar uma faca ou um copo. Depois, coloque numa frigideira (com azeite o manteiga) e quebre um ovo no espaço que você cortou.

Agora, é só esperar o ovo fritar. Quando você tirar na frigideira, vai ter um pão com ovo diferente e muito gostoso.