Outubro rosa: Confira programação em Santos

Ao longo do mês de outubro, o Instituto Neo Mama e a Capep Saúde arrecadam loção hidratante, que será doada às mulheres assistidas pela entidade. Os tratamentos aos quais são submetidas têm, entre os efeitos colaterais, um significativo ressecamento da pele, que é controlado por meio do uso de cremes. A Capep Saúde fica na Av. Gen. Francisco Glicério, 479, Pompéia.

A Secretaria Municipal de Educação, por sua vez, arrecadará lenços e cabelos e as escolas terão atividades alusivas ao tema.

Veja a programação completa do Outubro Rosa 2015 em Santos:

5 de outubro
19 horas – Abertura da Exposição de Fotos no Shopping Pátio Iporanga

8 de outubro
10 horas – Flash Mob Outubro Rosa – Policlínica Bom Retiro

10 de outubro
16 horas – Jequiti Fashion Day em prol do Instituto Neo Mama – Shopping Jequitimar (Guarujá)

16 de outubro
9 horas – Aula de amarração de lenços no Instituto da Mulher

18 de outubro
9h30 – Início da concentração da 6ª Caminhada Outubro Rosa – Concentração em frente ao Aquário Municipal
17 horas – Jogo pela Vida – Santos X Goiás – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro 19 horas – Aula de Zumba no Clube de Regatas Vasco da Gama

20 de outubro
16 horas – Passeio de bonde com mulheres em tratamento

31 de outubro
15 horas – La Esmaltaria (Rua Tolentino Filgueiras, 66, Gonzaga)– Desfile com Arrecadação

 

Caminhada do Outubro Rosa

A tradicional caminhada acontece no dia 18 de outubro (domingo), a partir das 9h30, com concentração em frente ao Aquário Municipal (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia).

A largada será às 11 horas, com percurso até o canal 7. A novidade nesta 6ª edição do evento é que, simultaneamente à caminhada, ocorrerá a remada do Outubro Rosa, por meio de embarcações que farão o mesmo trajeto dos caminhantes. A iniciativa conta com o apoio da Capitania dos Portos e da Praticagem de Santos.

O kit oficial estará disponível para a retirada durante a concentração no dia da caminhada. Somente terá direito ao kit quem pegar um vale, que será entregue às mulheres que fizerem mamografia no período da campanha ou às pessoas (inclusive homens) que assistirem, no Instituto Neo Mama, ao vídeo de conscientização. Os vídeos serão exibidos de 13 a 15 de outubro, das 10 às 18 horas, na sede do Instituto Neo Mama (Av. Cel. Joaquim Montenegro, 345, Ponta da Praia).O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) estará com estande de arrecadação de alimentos no dia da caminhada. Quem fizer a doação ao FSS, receberá um laço de cetim rosa para prender na roupa.