6 alimentos que atuam positivamente sob seu cérebro

Memória mais afiada, concentração, QI mais alto e melhora da visão são alguns dos benefícios de uma dieta saudável

Que há uma ligação entre dieta e saúde do coração nós já sabemos, não é mesmo?  Mas evidências científicas sugerem que o que ingerimos também pode ter uma influência direta sobre que órgão mais complexo e delicado no corpo humano: o cérebro.

Como o centro do sistema nervoso, o cérebro abriga estruturas que controlam quase todas as funções corporais. E, incrivelmente, agora existem provas de que o consumo de certos alimentos pode mudar nosso humor e nos ajudar a pensar mais rápido.

Além disso, uma dieta saudável também pode reduzir o risco de doença de Alzheimer e outras formas de demência. Quanto mais cedo começarmos a ‘comer inteligente’, melhor.

O mais interessante, apesar da existência de prateleiras lotadas com suplementos caros que afirmam serem capaz de fazer maravilhas em agilidade mental, muitos estudos sugerem que alimentos bastante comuns fazem o mesmo bem.

Pequenas quantidades desses seis alimentos descritos a seguir  podem o ajudar a seguir um caminho mais saudável, com uma memória mais afiada e diminuição dos riscos de declínio cognitivo em anos posteriores.