4 hábitos aparentemente inofensivos que podem causar dor nas costas

dor nas costas

Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, oito em cada dez mulheres vão sofrer com dores nas costas pelo menos uma vez na vida. Você já entrou para essa estatística? Confira alguns hábitos prejudiciais:

Bolsa pesada

Carregar uma bolsa muito pesada por várias horas pode desencadear uma dor nas costas, especialmente se você não revezar o peso entre os ombros. Prefira levar somente o necessário ou optar por dividir o peso do conteúdo em outras sacolas. Se for possível trocar, as mochilas são boas opções para o dia a dia.

Exercício errado

Exercitar-se sem o acompanhamento profissional pode ser um verdadeiro veneno para a sua saúde. Se, por acaso, na academia, você sentiu uma dor estranha nas costas, pare o exercício imediatamente e procure ajuda. O mesmo vale para dores que surgirem depois e não se parecerem com o incômodo normal da musculação.

Posição na cadeira

Como você está sentada agora? Sua coluna está ereta? É quase impossível manter essa disciplina no escritório, mas é necessário. Sentar-se torta ou com as costas curvadas pode trazer dores futuras. Ajeite-se!

Má postura

A má postura também pode vir acompanhada de dores. A parte boa é que é possível corrigir com exercícios específicos, como RPG e Pilates, prescritos por um médico.

Anúncios