5 Dicas para não exagerar no Ano Novo

Você é um daqueles que acha que em festas de final de ano não existe dieta? Ou melhor, estava indo super bem na sua educação alimentar mas agora quebrou todas as regras para aproveitar as delícias do natal e do ano novo?

Aí vão cinco dicas que vão mostrar pra você que final de ano não significa pausa nas suas regras alimentares e ainda assim é possível desfrutar de todos os bons pratos que a época proporciona.

Faça pequenas refeições antes das ceias e jantares: Se possível se alimente antes até de comprar os alimentos. Você pode até achar estranho, mas isso ajuda muito na hora de controlar as compras e consequentemente a refeição. Recomenda-se uma alimentação leve pelo menos 30 minutos antes das refeições maiores, assim você com irá menos “sede ao pote”.
Coma de tudo mas não exagere: A ideia aqui não é lhe privar das delícias mas evitar os efeitos prejudiciais dos excesso. Prove de tudo um pouco, mas evite comer muito, principalmente os alimentos calóricos. Se você já vem em um ritmo de dieta regular, isso pode ajudar bastante. Não vá além do que o seu estômago permite.

Evite bebidas alcoólicas: O álcool dentre os seus vários efeitos, resseca o organismo, demora a ser metabolizado e retirado do corpo e ainda altera seu comportamento. Se continuar aqui podemos dar vários outros argumentos de contraindicações do álcool, mas não queremos inibi-lo. Se ainda assim preferir, consuma pelo menos moderadamente.

Não se empolgue com a ocasião: É natural no meio da festa você se esquecer de tudo que leu e simplesmente se render a tudo que a de bom sem nenhuma restrição. Novamente reforço que você não precisa se prender e rejeitar tudo em prol da saúde. Faça tudo com naturalidade, mas não esqueça que a vida continua e você pode curtir tudo isso sem ficar com peso na consciência.

Divulgue sua politica de alimentação: Se todos se juntarem e fizerem um jantar saudável, todas as dicas que foram faladas aqui serão facilmente aplicadas. Portanto divulgue essas informações, combine com seus parentes e amigos e incentive todos a desfrutarem de uma boa alimentação.

Desejo a todos os leitores um feliz ano novo,com muita paz,amor e muita luz.