Reeducação alimentar é o segredo de Patrícia Poeta

A apresentadora Patrícia Poeta sempre teve uma beleza impecável, mas nos últimos meses surpreendeu os telespectadores exibindo uma silhueta ainda mais sequinha. Desde agosto de 2014, ela já perdeu mais de dez quilos com uma dieta equilibrada e exercícios físicos. O método usado por ela foi a reeducação alimentar, uma das formas mais eficazes para eliminar peso a longo prazo.

Patricia poeta emagreceu de forma saudável

Depois que deixou a bancada do Jornal Nacional, Patricia Poeta decidiu que era hora de se dedicar aos cuidados de saúde e também de sua forma física. A decisão implicou em aumentar o ritmo dos exercícios e comer melhor, através da reeducação alimentar.

Esse método é uma das formas mais saudáveis para emagrecer, já que não exclui qualquer tipo de grupo alimentar, apenas indica as porções corretas e horários programados para as refeições. Além disso, leva em conta o conteúdo nutricional de cada alimento consumido – o que nem sempre significa menos calorias.

Patricia Poeta mais magra.

A atividade física regular é outro dos segredos da apresentadora. Para conseguir o novo shape, Patrícia se dedicou a aulas de crossfit três vezes por semana. Esse tipo de treino consiste em movimentos funcionais de alta intensidade. É uma ótima maneira para quem quer perder peso, já que em apenas uma aula é possível eliminar várias calorias.

As aulas de samba que ela faz semanalmente também contribuíram para o emagrecimento.  Ela encara essa modalidade como uma ajuda para cuidar do corpo e também uma forma de terapia. Vale lembrar que várias pesquisas indicam que a dança é capaz de promover o bem-estar de seus praticantes.

Método usado pela apresentadora é o mais indicado

A reeducação alimentar não é uma dieta restritiv.Ou seja, que exclui vários tipos de alimento. Pelo contrário, está relacionada com aprender a fazer melhores escolhas em sua alimentação. Cada refeição deve ter uma determinada porção de todos os grupos importantes de alimentos.

Um método muito utilizado por pessoas que fazem a reeducação alimentar é a Placa Eatwell, um infográfico que destaca os diferentes tipos de comidas que compõem a nossa dieta e mostra as proporções em que devemos consumir cada um deles.

FAÇA UM CARTÃO FIDELIDADE E RECEBA 50% DE DESCONTO NOS EXAMES LABORATORIAIS.

Outro ponto importante é sempre consumir alimentos integrais, de preferência orgânicos, além de dar preferência para frutas, legumes e verduras, indispensáveis no dia a dia de quem deseja manter uma dieta saudável

Um estudo publicado no Journal of Epidemiology and Community Health indica que comer frutas, legumes e verduras pode diminuir o risco de morte precoce. Eles descobriram que as pessoas que comiam pelo menos sete porções por dia tinham um risco 42% menor de morte por todas as causas.

O intervalo entre refeições é outro importante ponto. É preciso comer a cada três horas, evitando assim picos de fome. Além disso, é fundamental beber bastante água durante o dia e completar esse novo plano alimentar com alguma atividade física regular – principalmente para quem deseja perder peso.

Anúncios