Inove no presente de páscoa esse ano

Receita de ovo de páscoa Diet

Esta receita de ovo de páscoa diet é uma boa opção para os diabéticos, porque é preparada com chocolate diet e aveia, que ajudam a controlar a insulina. Além disso, é recheado com tangerina, que é uma das frutas recomendadas para diabetes.

A proteína de soja texturizada utilizada nesta receita pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais como a Mundo Verde, por exemplo.

Como fazer ovo de páscoa diet

Para fazer ovo de páscoa diet siga as instruções abaixo:

Receita de ovo de páscoa Diet

Ingredientes

  • 500 g barra de chocolate diet (de preferencia meio amargo)
  • 100 g de proteína de soja texturizada torrada
  • 50 g de amêndoas torradas
  • 4 colheres de aveia
  • 100 g de gomos de tangerina já banhada em chocolate diet

Modo de preparo

Derreter a barra de chocolate em banho-maria e mexer com uma colher de pau até que fique uniforme. Espalhar o chocolate derretido na bancada da cozinha, de preferência na pedra mármore, e esfriar o chocolate, mexendo sempre com uma espátula. Quando o chocolate estiver à 36ºC, colocar numa vasilha e juntar a proteína de soja, as amêndoas torradas e a aveia, até que fique tudo uniforme.

Colocar uma fina camada deste chocolate numa forma própria para fazer ovos de páscoa e levar à geladeira por 5 horas. Depois, retirar da geladeira e acrescentar mais uma outra camada de chocolate e voltar a colocar na geladeira. Repetir este procedimento mais 2 vezes. Quando o ovo de páscoa estiver bem seco, retire da forma, com cuidado para não quebrar, coloque os gomos de tangerina dentro e envolva com um papel celofane colorido e amarre com uma fita.

Uma boa dica para o ovo de páscoa não colar na forma é forrar a forma com papel manteiga.