8 maneiras (simples) de diminuir a ansiedade no trabalho

ansiedade

Excesso de trabalho, reuniões estressantes, discussões com colegas… Sim, essas situações podem causar um sintoma muito comum no ambiente de trabalho: a ansiedade. A boa notícia é que você consegue driblar esses momentos colocando em prática alguns hábitos bem fáceis. Descubra quais são eles:
1. Tome um chá de camomila
Sim, uma caneca quentinha de chá pode ser a solução para os nervos inquietos. Segundo a National Library of Medicine, nos Estados Unidos, a camomila contém compostos que podem potencialmente reduzir a ansiedade. Remédios naturais contra os sintomas, nós amamos vocês!
2. Faça uma pequena caminhada
Quando o assunto é stress, o exercício é um senhor calmante, sabia? Mas, se a crise acontece durante a hora de trabalho, você pode aliviar os sintomas fazendo uma rápida caminhada até o bebedouro. Além disso, fazer uma pausa vai fazer com que você se sinta melhor.
3. Beba água
A desidratação não pode causar ansiedade, mas ficar desidratada com certeza não vai ajudar a controlar os sintomas. Por isso, mantenha sempre uma garrafinha perto de você.
4. Converse com um colega de trabalho
Nada melhor do que um bate-papo agradável para acalmar os nervos, não é mesmo? Assim, você compartilha as suas angustias e, quem sabe, não percebe que não está sozinho no barco?
5. Coma um lanchinho
Às vezes, a pausa para o lanche da tarde pode ser um ótimo momento para respirar. Aproveite para escolher alimentos saudáveis e saborosos – que são ótimos para o nosso corpinho.
6. Escute músicas de meditação
Está naqueles dias tensos? Tire alguns minutinhos para meditar. Essa é a chave para você relaxar, se concentrar novamente e evitar mais ansiedade. Não sabe por onde começar? Você pode escutar algumas músicas disponíveis no YouTube.
7. Se você não curte meditação, faça exercícios de respiração
Inspira e… respira! A respiração correta aumenta a oxigenação das células e dos tecidos do organismo, elimina toxinas e garante corpo e cabeça energizados. Aqui, a gente ensina alguns exercícios para você fazer já: aprenda a respirar corretamente e melhore sua saúde.

8. Invista em um aromatizante de lavanda
Os óleos com essência de lavanda são ótimos para melhorar os seus ânimos. Isso acontece porque o perfume relaxa e melhora sua sensação de bem-estar.