8 óleos essenciais para deixar a sua vida mais leve e feliz

óleo de lavanda

Desde aromatizar o ambiente até sarar uma gripe comum. Os óleos naturais podem ser usados em várias ocasiões – inclusive, na hora de limpar sua casa. Descubra os benefícios e veja como usá-los:
1. Lavanda
Combate stress, insônia, tensões nervosas, dores e hematomas. Também é usado contra picadas de insetos e queimaduras. Quer melhorar a qualidade do seu sono? Coloque um pouquinho do óleo na sua roupa de cama e… sinta os benefícios na manhã seguinte.
2. Cravo-da-índia
Há séculos o cravo é utilizado como anestésico e antisséptico. Isso acontece porque ele contém eugenol, substância que ajuda a reduzir a dor e matar os germes. Ele também é ótimo para remover o mofo da casa. Basta adicionar 10 gotas de essência em 100 ml de água e borrifar diretamente sobre o local. Espere uma hora para limpar e pronto! Problema resolvido.
3. Limão
A essência da fruta pode ser utilizada como um agente de limpeza natural. Para fazer um produto para limpar janelas e bancadas de cozinha adicione 10 gotas do óleo para 1 xíc. (chá) de água.
4. Menta
O cheiro suave tem um efeito calmante sobre a mente, sabia? Além disso, o óleo pode ser usado na cozinha para acrescentar sabor às suas receitas. Você consegue os benefícios porque a menta é rica em mentol, substância que melhora dores de estômago e náuseas.
5. Eucalipto
Ele é descongestionante e fortalecedor do sistema imunológico. Além disso, se você colocar o óleo de eucalipto na parte de dento do top vai melhorar a respiração e garantir pique até o final do treino. Atenção na hora da compra, pois um bom produto não deve manchar a roupa.
6. Tea Tree (Melaleuca)
Ele é antisséptico, cicatrizante, fungicida e germicida. Indicado contra micose de unha, afta, dor de dente, dor de ouvido, psoríase, frieira, calo, furúnculo, herpes e no tratamento da acne. Coloque nos vaporizadores ou adicione algumas gotas em uma bacia com água fervente e respire um pouco desse vapor.
7. Grapefruit (aquela laranja azedinha)
Em massagens, o óleo ajuda a combater a celulite (combinado aos óleos essencial de alecrim e vegetal de gérmen de trigo). Além disso, a essência estimula o fígado e regenera o metabolismo celular.
8. Laranja-doce
Essa essência é equilibrante e harmonizante, estimula o metabolismo celular e a digestão; combate disfunções renais. Na drenagem linfática, é diluído em óleo vegetal de abacate.