teste paternidade dna

Tire suas dúvidas sobre teste de paternidade – DNA

O que preciso para fazer o teste de paternidade – DNA ?

É muito simples. Se você deseja realizar o exame com validade judicial, basta ligar para nossa Central de Atendimento e agendar uma data e horário para realizar sua coleta que poderá ser feita de segunda a sábado na unidade mais próxima de você.

Na data agendada os envolvidos e responsáveis legais comparecerão à unidade mais próxima para coletarem sangue ou saliva.

Você não precisa de pedido médico para realizar seu teste.

 

O teste de paternidade pode ser feito só com pai e filho?

 Sim, se o suposto pai já tiver registrado a criança, basta agendar uma data e horário de segunda a sábado e realizar sua coleta. Não é necessário pedido médico.

A mãe precisa sempre acompanhar?

 Se o suposto pai já tiver registrado a criança não é necessária a presença da mãe. Porém, se ele não tiver registrado a criança, a mãe ou o responsável legal precisa sim acompanhar para autorizar a coleta de amostra biológica.
[redes sociais]Teste de Paternidade

Que documentos são necessários para realizar o exame?

 Todas pessoas envolvidas no teste deverão portar seus documentos de identificação. Pode ser o RG, Carteira de Habilitação, Certidão de Nascimento ou se a criança ainda não for registrada, a Declaração de Nascido Vivo (papel amarelo que o hospital fornece).

O teste de saliva é tão preciso quanto o exame de sangue?

 Sim! Não há diferença alguma entre o teste de paternidade feito pelo sangue e pela saliva, pois como as células do corpo possuem praticamente o mesmo DNA, a eficácia é exatamente a mesma.

O exame pode ser feito em recém nascidos?

 Sim. O exame pode ser realizado em qualquer idade.

1v5jppx0fot8gbazcv9z4gc8s

Irmãos podem ser analisados?

 Sim, é possível verificar se duas pessoas são irmãos de pai e mãe, só de pai (se todos forem do sexo masculino), meios-irmãos ou sem vínculo genético.