prevenir doenças

Quase meio milhão de brasileiros estão sem plano de saúde. O que fazer?

A crise econômica afetou a saúde, e quase meio milhão de brasileiros deixou de contar com a proteção de planos de assistência médica nos primeiros sete meses deste ano. Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que o universo de 50,69 milhões de usuários registrado em janeiro foi encolhendo mês a mês e chegou em julho a 50,19 milhões. A queda inverte a curva de crescimento do setor nos últimos anos e acompanha o aumento do desemprego, sobretudo no mercado formal. Das 492 mil pessoas que ficaram sem plano ou seguro-saúde, a grande maioria tinha plano empresarial, aquele pago pelas companhias para seus funcionários.

O movimento é percebido pelas operadoras, que consideram, porém, se tratar mais de uma desaceleração.

— O mercado de saúde suplementar tem registrado um avanço mais lento da base de beneficiários. Claro que uma das razões é o menor volume de contratação de planos empresariais, resultado da redução da atividade econômica. Mas a preocupação com a saúde faz com que as famílias mantenham os planos e seguros de saúde mesmo após episódios de desemprego ou queda de remuneração — pondera Marcio Coriolano, presidente da FenaSaúde, entidade que representa 24 seguradoras de saúde.

UMA SOLUÇÃO PARA ATENDER QUEM PRECISA FAZER EXAMES LABORATORIAIS

O Laboratório de Análises Clínicas Cellula Mater criou um cartão de fidelidade para pessoas que não tem planos de saúde poder realizar seus exames clínicos com desconto de 50%. Este serviço é um facilitador tanto para o médico como para o paciente que pode ter um diagnóstico de qualidade através dos exames clínicos realizados pelo laboratório. São mais de 500 tipos de exames realizados que dão direito ao desconto. O paciente pode obter este benefício, que é totalmente gratuito, realizando seu cadastro no site do laboratório ou mesmo se dirigindo a uma de suas unidades. SOLICITE SEU CARTÃO AQUI

50% desconto