cuidados na gravidez

Dicas importantes de como as grávidas podem se cuidar no inverno

No inverno, o corpo, a fome e o ânimo de todas as pessoas mudam. Quem também vê alterações no corpo são as grávidas, que precisam de mais cuidados e atenção nessa época do ano, para manter uma gestação saudável. Para ficar tranquila nesta época do ano, especialistas revelaram quais são as 4 principais dicas que as grávidas devem seguir nesta época do ano; confira!

dicas-alimentacao-carnaval

Aumento da fome: Em temperaturas mais baixas é normal que as grávidas fiquem com mais fome, por isso é bom manter a dieta saudável, mas sem exageros: “Dietas malucas  e seguir um cardápio muito restrito é um atalho para cair no desânimo, pois deixa a pessoa fraca e sem energia. O baixo consumo de carboidratos também afeta o humor. Restrições acentuadas na alimentação exigem um sacrifício disciplinar muito grande, tudo o que você não precisa quando já está desestimulado. Para controlar a boca, o ideal é investir em snacks saudáveis e comer de três em três horas”, alerta a nutricionista Vanessa Gama, da Clínica Benesse.

EXAMES DE SANGUE E URINA COM DESCONTOS DE 50%. SAIBA MAIAS AQUI

50% desconto

Inchaço e retenção de líquidos: Sabe aqueles dias em que você já acorda meio inchada? Sua calça preferida não fecha direito e o sapato incomoda no pé?  Para essas situações, mais comuns ainda nas grávidas, o ideal é investir na drenagem linfática: ” ela vai eliminar a retenção de líquidos e diminuir imediatamente as medidas. E o mais bacana: a técnica ainda é extremamente relaxante. Para as grávidas, o ideal é 20 minutos em 3 vezes por semana“, afirma  a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clínica Benesse.

exercicio-na-gravidez

Praticar exercícios físicos: A personal gestante Roberta Gabriel, que participou do programa Mamãe Gentil, orienta que a pratica de exercícios físico é fundamental para uma gravidez saudável: “Praticar exercícios físicos é mais que uma opção, é uma necessidade para quem pretende manter o corpo em forma e o organismo funcionando corretamente. Aliadas a uma alimentação balanceada, as atividades físicas, além de garantir um estilo de vida mais saudável, ajuda a evitar problemas de saúde e é fundamental para um bom parto. Mas todo mundo sabe que se manter firme nessa rotina não é nada fácil. Procure atividades que atendam aos seus objetivos e que você realmente goste de fazer”.

Ingestão de líquidos: Engana-se quem pensa que somente no verão a ingestão de líquido é fundamental: “As grávidas devem manter uma rotina de consumo de água entre 2 até 3 litros por dia. É fundamental que o corpo esteja sempre hidratado, principalmente durante a gestação”, afirma Dr. Rodrigo Freitas, médico especialista em medicina do esporte.