Alimente-se bem com as dicas para comer bem fora de casa

Se você precisa comer fora de casa todos os dias sabe que é muito difícil manter uma alimentação leve, saudável e balanceada. Além de não ter controle sobre o preparo dos alimentos, a oferta pode fazer com que você acabe saindo da linha. Mas é possível, sim, mudar essa realidade. Ainda que não seja fácil, com algumas estratégias simples é possível eliminar de vez aquela culpa de comer fora: veja as dicas da nutricionista Juliana Schneider.

petiscos-light

Café da manhã nutritivo

Juliana explica que, para começar bem o dia, nada melhor do que um café da manhã bem nutritivo e energético.

– Um açaí ou uma vitamina acompanhada por um sanduíche natural preparado com pão integral e ingredientes frescos é uma excelente combinação para essa refeição, assim é possível começar o dia sem abusar de alimentos industrializados, mesmo estando fora de casa.

alimentação saudável

Pegue leve no carboidrato

Uma maneira de fugir das tentações dos self-servicesou dos pratos à la carte que, muitas vezes, pecam pela falta de equilíbrio e pelo excesso de carboidrato, é escolher redes de fast food saudáveis em que você tenha a opção de montar sua própria refeição, de acordo com suas necessidades e preferências.

– No verão, nada melhor do que uma salada com seus ingredientes preferidos, acompanhada por uma opção de carne magra. Assim, você poderá ter um almoço balanceado eextremamente saboroso – afirma a nutricionista.

teste paternidade

Sobremesas não são proibidas

Se você não resiste a um docinho depois das refeições, não se preocupe, sobremesas também são permitidas em uma alimentaçãofocada na saúde, destaca Juliana.

– Basta que você substitua as opções ricas em gorduras saturadas e açucares por outras mais naturais, como saladas de frutas tradicionais ou da época ou ainda o famoso Frozen Yogurt, que possui 0% de gordura e pode ser combinado com frutas, granola, mel e até um pouquinho de leite condensado ou leite ninho, se você tiver com crédito na dieta!

get (10)

Tenha petiscos saudáveis sempre em mãos

Sabe aquela fome que bate no meio do dia? É sempre bom estar preparada para ela.

– Tenha em mãos petiscos saudáveis e funcionais. Uma dica são os chips de batata doce. Com apenas 77 calorias em cada 100 gramas, esse carboidrato do bem além de ser gostoso ainda é um grande aliado de quem quer emagrecer. Não podia ser um petisco melhor para as famosas bocas nervosas!

Anúncios