DICAS PARA REDUZIR O STRESSE E A ANCIEDADE NO TRABALHO

Sente-se pressionado durante o período de trabalho? Esta ansiedade pode vir de uma série de fatores. Veja como reduzir o stress e a ansiedade de maneira simples, mas eficiente. O stresse e a ansiedade no trabalho podem ser resultado de prazos muito curtos, chefes exigentes ou de excesso de projetos alocados. Independentemente da causa, esse tipo de sentimento faz de si um profissional menos eficaz. Para evitar que isso aconteça, consulte 5 maneiras de reduzir o stresse e a ansiedade no ambiente profissional:

1. PREPARA-SE PARA A PRESSÃO

Se sabe que vai enfrentar uma situação de muita pressão, prepare-se antecipadamente para isso. Pensa em formas de resolver e identificar as melhores maneiras de administrar a crise que se adivinha de forma eficiente.

2. SAIBA QUANDO DIZER NÃO

Aceitar muitas tarefas simultaneamente é o caminho mais rápido para criar situações de stresse e ansiedade no trabalho. Ao aceitar acumular todas as tarefas que lhe propõem corre o risco de se tornar num profissional mediano, que apresenta um trabalho medíocre. Em vez disso, aprenda a recusar determinadas tarefas.

 

3. NÃO FAÇA UMA TEMPESTADE NUM COPO DE ÁGUA

Evite a qualquer custo transformar pequenos contratempos em grandes problemas, que apenas vão aumentar a pressão sobre si. Antes de perder a calma, respire fundo e analise o conflito. Pense nas maneiras mais simples de o resolver.

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4. DESCONTRAI-SE

Procure manter-se descontraído, isso vai ajudá-lo a sentir-se mais calmo. Faça alongamentos ou massagens e procure praticar um exercício físico. Desta forma vai sentir-se melhor consigo mesmo.

5. PENSE POSITIVO

Ver o lado positivo das situações pode ajudá-lo a melhorar o seu desempenho em qualquer situação. Este comportamento, por si só, é capaz de diminuir as condições de stresse e de ansiedade.

 

 

 

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