ANOREXIA

Podemos definir anorexia como sendo o distúrbio psiquiátrico que mais mata no mundo, com uma taxa de mortalidade de 10 a 20% dos pacientes, destruindo mais vidas do que a depressão e o alcoolismo.

Mas o que leva uma jovem bonita e bem sucedida parar de comer e deixar seu corpo comparado aos de vitimas da fome pelo mundo?

 

 

 

 

A anorexia se mostra numa jovem apresentando os seguintes sinais:

– Não gosta de comer com a família;

– Fala em peso e dieta o tempo todo;

– Usa roupas largas;

– Faz atividades físicas em demasia;

– Pesquisa sites de dietas e pró-anorexia na internet;

– Para de comer.

 

Fazendo uma pesquisa na Internet, descobrimos que o assunto é comentado e bem divulgado na rede, e difundem que a anorexia não é uma doença mas sim um estilo de vida, existem centenas de sites e comunidades no Orkut que se utilizam de gírias, como por exemplo “ANA” para se referir a anorexia e “MIA” para se referir e ensinar garotas a praticar a bulimia (ato de se livrar da comida provocando vômitos).

A anorexia avança  o corpo desmorona, a doença é mais comum em garotas de 13 a 20 anos, em geral são bonitas, perfeccionistas e inflexíveis, fazem exercícios exageradamente e abusam de laxantes. Não gostam de comer em publico e restringem a alimentação em pequenas porções. Acham a perda de peso, sinal de disciplina, a pele resseca, os cabelos começam a cair e a pele resseca.

O processo se resume na perda de gordura e massa muscular, até ficar pele e osso, os ossos ficam fracos, o estomago dói, o intestino funciona mal e irregularidade na menstruação. Já no processo final da anorexia, a temperatura corporal e a pressão arterial caem, sentem fadigas, podem sofrer convulsões, as defesas do organismo diminuem e surgem as infecções. O Coração bate cada vez mais lento, e a maioria das jovens morrem de parada cardíaca.

 

Importante lembrar aos pais, que se sua filhas começarem a apresentam esses sintomas procurar auxilio médico assim que possível. Até quando as grandes empresas e agências de modelo no mundo vão agregar a beleza de suas modelos a saúde e bem estar delas.

 

Carlos Eduardo Pires de Campos

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s